• Carregando...
O juiz federal Sergio Moro expediu a ordem de soltura na sexta-feira (27): Marcelo Rodrigues deixou o Complexo Médico Penal na manhã deste sábado (28), segundo o portal G1 | Antônio More/Gazeta do Povo
O juiz federal Sergio Moro expediu a ordem de soltura na sexta-feira (27): Marcelo Rodrigues deixou o Complexo Médico Penal na manhã deste sábado (28), segundo o portal G1| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Por decisão do juiz federal Sergio Moro, o operador financeiro Marcelo Rodrigues, que estava detido desde março, na 26.ª fase da Operação Lava Jato, deverá ser solto. As informações são do portal G1. O magistrado estabeleceu fiança de R$ 300 mil – valor que teria sido bloqueado pelo Banco Central na sexta-feira (27). O dinheiro seria do irmão do operador, que também é acusado de fazer parte do esquema de offshores para administrar recursos ilícitos.

Marcelo e o irmão Olívio Rodrigues foram presos na Operação Xepa, 26.ª fase da Lava Jato, um desdobramento da Operação Acarajé, a 23.ª etapa, que teve como alvos a empreiteira Odebrecht e o publicitário João Santana e a esposa, Mônica Moura. A fase investiga a estrutura interna da Odebrecht para pagamento de propina – que teria operado até o fim do ano passado.

Diretores da construtora estão entre as pessoas presas preventivamente nesta etapa da investigação. A empresa, segundo a investigação, teria um “departamento” apenas para fazer os “pagamentos paralelos”. Os pagamentos se davam, segundo evidências, por meio de uma estrutura do Grupo Odebrecht “profissionalmente organizada” chamado “setor de operações estruturadas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]