• Carregando...
Sergio Moro disse que Teori Zavascki foi um “herói brasileiro”. | Antônio More/Gazeta do Povo
Sergio Moro disse que Teori Zavascki foi um “herói brasileiro”.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O juiz federal Sergio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato em primeira instância, em Curitiba, deve interromper as férias para comparecer ao velório do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Zavascki era o relator da operação Lava Jato na Suprema Corte e morreu em um acidente aéreo em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19).

Sergio Moro no lugar de Teori Zavascki: é possível?

Leia a matéria completa

Moro informou que tem intenção de comparecer ao velório, que ainda não tem data e horários definidos. A solenidade vai acontecer no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (19), Moro lamentou a morte de Zavascki e disse que o ministro foi um “herói brasileiro”.

O que se sabe sobre o acidente que matou Teori Zavascki

Leia a matéria completa

“Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido Operação Lava Jato”, disse Moro em nota.

“Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido”, completou o magistrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]