• Carregando...

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal do Paraná, rejeitou nesta segunda-feira denúncia feita contra sete dos 27 acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) no caso em que foram denunciados por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o doleiro Alberto Youssef e os ex-diretores da Petrobras, Renato Duque (Serviços) e Paulo Roberto Costa (Abastecimento), além do ex-gerente-executivo da diretoria de Serviços, Pedro Barusco.

O juiz considerou que a participação dos sete não ficou comprovada nas irregularidades. Eles são funcionários das empreiteiras Mendes Júnior e OAS. Um dos que ficou livre deste processo é José Humberto Cruvinel Resende, funcionário da Mendes Júnior. Ele era acusado pelo MPF de ter assinado, em nome da empreiteira, um contrato de R$ 2,7 milhões com a GFD, empresa de fachada do doleiro Youssef. Cruvinel disse ao juiz que assinou o contrato “enganado”, pois não sabia que a GFD era empresa de fachada.

Os outros seis funcionários de empreiteiras que tiveram seus nomes retirados da lista de acusados são: Francisco Claudio Santos Perdigão, Vicente Ribeiro de Carvalho, Renato Vinicius de Siqueira, Marcus Vinicius Holanda Teixeira, Luiz Ricardo Sampaio Almeida e José Américo Diniz. Com a exclusão dos sete, o juiz manteve a denúncia contra 20 acusados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]