• Carregando...
Em abril do ano passado, Requião também virou alvo de uma investigação que apura suposto uso de dinheiro público no tratamento de cavalos de propriedade particular | JORGE DAN LOPEZ/REUTERS
Em abril do ano passado, Requião também virou alvo de uma investigação que apura suposto uso de dinheiro público no tratamento de cavalos de propriedade particular| Foto: JORGE DAN LOPEZ/REUTERS

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) abriu um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no uso de cartão corporativo pelo senador Roberto Requião (PMDB) no período entre os anos de 2003 e 2010, quando ele exercia a função de governador do estado. A investigação foi aberta no último dia 9 de junho e foi motivada por denúncia do ex-deputado José Domingos Scarpellini (atualmente no PSB).

A assessoria do MP informou apenas que a investigação está em curso e que não pode revelar mais detalhes do caso porque a coleta de provas ainda não foi finalizada. Em abril do ano passado, Requião também virou alvo de uma investigação que apura suposto uso de dinheiro público no tratamento de cavalos de propriedade particular.

Desconstruir imagem

O advogado de Requião, Luiz Fernando Delazari, declarou que a denúncia é antiga e tem como objetivo apenas desconstruir a imagem do ex-governador. “Nós já demos resposta preliminar ao Ministério Público esclarecendo os fatos. Não existe irregularidade. Os gastos foram totalmente justificáveis e são compatíveis com a função de um chefe de governo”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]