• Carregando...
A nova denúncia é referente a compra de um apartamento de luxo em Londrina. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
A nova denúncia é referente a compra de um apartamento de luxo em Londrina.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou nesta terça-feira (23) uma nova denúncia contra o ex-deputado federal André Vargas (sem partido). A força tarefa acusa o ex-deputado, Leon Vargas (irmão) e Eidilaira Soares (esposa), por lavagem de dinheiro.

A nova denúncia é referente a compra de um apartamento de luxo em Londrina. De acordo com o MPF, o imóvel foi adquirido por R$ 980 mil em nome de Eidilaira, mas a esposa de Vargas declarou apenas o valor de R$ 500 mil.

O MPF afirma que Vargas, “com o objetivo de lavar parte do dinheiro gerado pelos seus crimes e não despertar a atenção das autoridades, adquiriu um imóvel de luxo em Londrina pelo seu valor de mercado (valor real), contudo registrou no contrato, na escritura pública e na declaração de imposto de renda um valor (nominal) bastante inferior ao preço real de aquisição, pagando a diferença informalmente (“por fora”, por “debaixo do pano da mesa”).”

Leon Vargas teria negociado o valor com a imobiliária, enquanto Eidilaira emprestou o nome para a aquisição do imóvel, atuando como laranja do marido.

De acordo com a investigação, a manobra foi feita para lavar parte do dinheiro gerado pelos crimes relacionados ao esquema criminoso que envolvia contratos de publicidade entre a Borghi Lowe e a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Saúde. Esse esquema já foi denunciado em maio do ano passado pelo MPF e acolhido pela Justiça Federal.

Para que Vargas e seus parentes se tornem réus nesse novo processo, é necessário que o juiz federal Sérgio Moro acolha a denúncia do MPF.

Outro lado

A advogada de André Vargas, Nicole Trauczinski, disse que ainda não foi notificada da nova denúncia e não quis comentar o assunto. As defesas de Leon Vargas e Eidilaira Soares não foram localizadas para rebater as acusações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]