• Carregando...
Datena, apresentador de tevê. | /
Datena, apresentador de tevê.| Foto: /

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), ex-presidente do PP em São Paulo, minimizou nesta quarta-feira (29) a decisão do jornalista José Luiz Datena de disputar a Prefeitura de São Paulo pelo partido nas eleições do ano que vem.

Ele lembrou que o apresentador do programa “Brasil Urgente” ainda não assinou a ficha de filiação ao PP e cobrou “o mínimo de coerência” do partido do qual foi dirigente.

Datena decide disputar a prefeitura de SP pelo PP, diz amigo em rede social

Deputado delegado é cogitado para ser vice

Leia a matéria completa

Segundo ele, “se existe Justiça neste país”, o partido não negará o direito do prefeito Fernando Haddad (PT) disputar a reeleição em 2016.

“Nós temos de ter o mínimo de coerência, e eu sou um homem coerente. Se nós elegemos o prefeito Fernando Haddad (PT), temos de dar o direito dele disputar um segundo mandato”, disse o ex-prefeito de São Paulo à reportagem.

O pacto para a candidatura de Datena foi selado na noite desta terça-feira (28). Ele será cabeça de chapa da sigla e, por enquanto, o acerto é que o deputado estadual Delegado Olim (PP) seja seu vice.

À Folha de S.Paulo, Datena não quis dar detalhes sobre a negociação. Questionado sobre o que foi preponderante para tomar a decisão, disse que “não se sentiu usado” pelo PP.

“Eles fizeram uma proposta honesta, direta e reta. Eu não me senti usado. Simples assim”, afirmou o apresentador.

O apoio do PP à candidatura do prefeito em 2012 gerou polêmica. Para fechar o acordo, Maluf exigiu a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua residência, em um bairro nobre da capital paulista.

A foto do encontro foi explorada pelos adversários do petista durante a campanha eleitoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]