• Carregando...

Novas lideranças

O vereador Professor Galdino (PSDB) afirma que não buscará a reeleição e que as regras impedem que novas lideranças surjam no processo democrático. “A proibição da doação por pessoas jurídicas não afeta em nada. Quem doava pela empresa vai doar por pessoa física e pronto. Vai piorar para quem não tem cargo já que a campanha está mais curta e com mais restrições”, comentou.

Com mandato

Para o vereador Jairo Marcelino (PSD), que tentará um nono mandato em 2016, as mudanças devem afetar de forma positiva o pleito. “As novas regras favorecem os candidatos que trabalham e têm números para mostrar à população e não apenas dinheiro.”

Planejamento

Para Bernardo Pilotto, que é presidente estadual do PSol, pré-candidato a vereador e candidato em outras duas eleições, as mudanças exigem um planejamento maior. “Antes, a campanha começava fraca e esquentava com o tempo. Agora, se o candidato demora muito, o tempo já acabou. É preciso um planejamento maior para conseguir atingir o eleitor.” Ainda de acordo com Pilotto, a proibição de doações de empresa torna a disputa mais justa. “O constrangimento que as últimas operações da Polícia Federal causou mostra que esse tipo de doação representa um problema. Uma vez que os grandes candidatos não contem com este tipo de dinheiro, há uma possibilidade de tornar a disputa mais igual.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]