• Carregando...
 | Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress
| Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress

A Odebrecht e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram, na última quarta-feira (25), o documento que oficializa a negociação da delação premiada e da leniência da empreiteira no âmbito da Operação Lava Jato. As informações foram divulgadas pela colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo, nesta terça-feira (31). De acordo com a coluna, a empreiteira teria se comprometido a detalhar o financiamento de todas as campanhas majoritárias recentes que participou, como as da chapa Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) e a de Aécio Neves (PSDB), em 2014.

Bumlai diz em delação que empréstimo de R$ 12 milhões foi ‘totalmente assumido’ pelo PT

O pecuarista foi ouvido nesta segunda-feira (30) pela primeira vez, pelo juiz federal Sérgio Moro, dos processos da Lava Jato, em Curitiba. Ele isentou Lula de responsabilidades no episódio

Leia a matéria completa

Apesar dos ruídos sobre um eventual pedido de dinheiro para a campanha que teria sido feito por Dilma a Marcelo Odebrecht, o tema ainda não foi abordado pelo MPF. Em entrevista à Folha, Dilma negou ter se encontrado com Odebrecht, mas a própria agenda presidencial indica que um encontro entre os dois ocorreu no Palácio do Planalto, embora não haja indicação dos assuntos tratados na reunião.

A colunista adianta que o objetivo do MPF é, a partir da formalização do acordo, convocar até mesmo Emílio Odebrecht, ex-presidente da empresa e pai de Marcelo, que está preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]