• Carregando...

Atualizado em 14/05/2006 às 18h28

A onda de rebeliões que assola São Paulo neste final de semana já tem reflexos no Paraná. Há registro de rebelião e quebra-quebra em pelo menos quatro cidades do interior do estado. Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Assis Chateaubriand. Nas duas últimas cidades ainda não há uma confirmação oficial sobre a rebelião, as informações são de que houve quebra-quebra e o clima ainda é tenso.

Em Foz do Iguaçu a situação é mais grave. Seiscentos presos rebelados mantêm quatro detentos e um funcionário reféns. Eles foram pendurados por cordas do alto do prédio e espancados com pedaços de madeira.

Policiais militares e civis cercam a cadeia, que está superlotada. A capacidade é para 300 pessoas e hoje abriga mais de 800.

Até agora a polícia não confirmou ligação com os ataques ocorridos em São Paulo.

Segurança

O governo do Paraná ainda não se manifestou oficialmente para comentar a situação nas cadeias do interior do estado. Segundo informação da assessoria da Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp), desde sábado, a ordem do secretário Luiz Fernando Delazari é de que a atenção em todas as unidades de detenção e de segurança do Paraná – cadeias e cadeiões – fosse dobrada para coibir e evitar qualquer movimento dos detentos. Já o sistema penitenciário do estado não enfrenta nenhum motim, de acordo com a assessoria da Secretaria Estadual da Justiça (Seju).

Em breve mais informações

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]