• Carregando...
Segundo o levantamento CNI/Ibope, o governo Dilma é desaprovado por 64% da população | UM/ES/UESLEI MARCELINO
Segundo o levantamento CNI/Ibope, o governo Dilma é desaprovado por 64% da população| Foto: UM/ES/UESLEI MARCELINO

A oposição considera que o resultado da pesquisa Ibope/CNI mostra que o governo e a própria presidente Dilma Rousseff perderam a credibilidade. O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse que a presidente “mentiu” na eleição e que agora está colhendo as consequências deste ato. Os dados da pesquisa divulgada nesta quarta-feira apontam que apenas 12% da população aprova o governo e que 74% não confiam na presidente Dilma Rousseff.

“A pesquisa confirma o que estamos sentindo nas ruas. O governo perdeu por completo a credibilidade, porque a presidente mentiu para se reeleger. Não há humildade da presidente Dilma de pedir desculpas (à Nação). As pessoas se sentem enganadas. É um governo que não presta serviços de boa qualidade e está afundado em escândalos. É a deterioração da imagem da presidente Dilma”, disse Cássio Cunha Lima.

Na mesma linha, o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse que a pesquisa “consolida o quadro de ingovernabilidade”. “Com mais essa pesquisa, está consolidado o quadro de ingovernabilidade. Por não ter comando, a sociedade não vê condições de Dilma implantar reformas e ajustes necessários para o País. Isso está comprovado com os 74% que não confiam em Dilma”, disse Caiado.

Já o presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), disse que a aprovação de apenas 12% do governo Dilma Rousseff é algo inédito no país e que o alto índice de desaprovação é consequência da herança que a presidente da República deixou para si. “É inédito: de cada dez brasileiros, quase nove rejeitam o governo. Se confundem os índices negativos da presidente e da sua gestão. Ela, pela perda da credibilidade; e o governo, pelas consequências da herança que Dilma deixou para si própria. E some-se a isso tudo a incapacidade do governo de reunir forças políticas para sair da crise”, afirmou o senador.

Segundo o levantamento CNI/Ibope, o governo Dilma é desaprovado por 64% da população. Em dezembro do ano passado, a pesquisa, que é realizada a cada três meses, apontava uma aprovação do governo Dilma de 40%. Esse percentual, dos brasileiros que consideram o governo ótimo e bom, caiu 28 pontos percentuais em três meses, chegando aos 12%. O percentual do ruim e péssimo subiu de 27% para 64%, 37 pontos percentuais. O regular passou de 32% para 23%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]