• Carregando...
Foto cedida pela família mostra o deputado  Carli Filho antes da cirurgia para a reconstituição dos ferimentos na face e  no crânio | Reprodução TV Paranaense
Foto cedida pela família mostra o deputado Carli Filho antes da cirurgia para a reconstituição dos ferimentos na face e no crânio| Foto: Reprodução TV Paranaense

Câmeras flagram momento do acidente - veja o vídeo

Na primeira vez em que falaram publicamente sobre o acidente que envolveu o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB), os pais do parlamentar defenderam que ele seja punido se for provada a sua responsabilidade no acidente, que deixou dois jovens mortos em Curitiba, no último dia 7. "Nós não vamos pôr a mão na cabeça. Se ficar provado que ele é culpado, ele vai ter que pagar pelo que fez", afirmou a mãe de Carli Filho, Ana Rita Carli, em entrevista ao Fantástico, transmitida ontem.

O pai do deputado, Fernando Ribas Carli (PP) – prefeito licenciado de Guarapuava –, foi menos enfático, mas também falou em punição. "Se for culpado, tem que ser responsabilizado", disse à Gazeta do Povo.Ele ainda contou que, só agora, está em condições emocionais de comentar o que aconteceu e sente uma enorme angústia pela morte dos dois rapazes. Ribas Carli afirmou esperar que o inquérito esclareça como foi o acidente e que jamais tentou impedir a atuação das autoridades responsáveis pelas investigações. Na última sexta-feira, a família divulgou as primeiras fotos de Carli Filho desde o acidente. As imagens foram feitas após a cirurgia de 14 horas a que o deputado foi submetido na última quinta-feira para correção das lesões na face e no crânio. Ontem, também foram divulgadas fotos do parlamentar no hospital antes da cirurgia.

Semana decisiva

A polícia civil fará uma reconstituição do acidente na madrugada de amanhã no cruzamento da Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi com a Paulo Gorski, local da colisão. Em 15 dias, deverá sair também o resultado dos exames de dosagem alcoólica e toxicológica que serão feitos na amostra de sangue do deputado colhida no momento em que ele deu entrada no Evangélico.

O advogado Elias Mattar Assad, que representa a família de Gilmar Rafael Yared, um dos dois jovens mortos no acidente, afirmou que espera a confirmação do que foi dito por testemunhas e já está presente no inquérito: que o deputado dirigia em alta velocidade e estava embriagado.Assad voltou a defender a revogação da licença médica de 60 dias concedida a Carli Filho e a cassação do mandato do parlamentar. A Mesa Executiva, o Conselho de Ética e a Corregedoria da Assembleia se reúnem hoje para decidir o trâmite do processo. "Esperamos o indiciamento formal do deputado até o início da próxima semana", revelou. "Não queremos vingança, mas equilíbrio e justiça."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]