• Carregando...
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo: críticas indiretas ao PT. | Gilberto Marques/A2IMG
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo: críticas indiretas ao PT.| Foto: Gilberto Marques/A2IMG

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fez nesta quinta-feira (26) menção aos últimos desdobramentos da Operação Lava Jato e à crise política no Brasil em discurso de abertura do Summit Agronegócio Brasil 2015. Sem citar a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS) , líder do governo, na quarta-feira (25), e nem a Polícia Federal, Alckmin disse que o país vive um “novo momento”, de investigação e apuração para combater “o chamado crime do colarinho branco”.

Alckmin repetiu uma frase que credita ao poeta Olavo Bilac para se referir aos envolvidos na crise política. “Ele dizia que há no interior de cada homem e de cada mulher um demônio que ruge e um Deus que chora”, destacou, argumentando que a humanidade não é necessariamente boa e nem má. “O que não pode haver é impunidade, porque a impunidade estimula delitos”, afirmou.

O governador disse, ainda, que espera que as instituições democráticas cumpram seu papel e ressaltou que o agronegócio deve ajudar o Brasil a “segurar o emprego” durante a turbulência política e econômica. O Summit Agronegócio Brasil 2015 é realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo, com patrocínio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). O evento ocorre na capital paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]