• Carregando...
Alvaro Dias (PV-PR) | Moreira Mariz/Agência Senado
Alvaro Dias (PV-PR)| Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Na avaliação do senador Alvaro Dias (PV-PR), a permanência de Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado traz desgastes à Casa e também ao Supremo Tribunal Federal (STF), que não acatou em plenário a decisão liminar proferida pelo ministro Marco Aurélio Mello na segunda-feira (5).

“O correto é cumprir decisão judicial. Houve, no primeiro momento, descumprimento, inclusive um desrespeito ao oficial de Justiça. Obviamente isso passa ideia de impunidade, uma arrogância impune, que certamente desgasta a instituição. Um mandato de apenas 8 dias pela frente promoveu toda essa polêmica”, disse o senador.

Sobre o STF, Alvaro Dias afirmou que o clima de acordo entre governo, Congresso e Supremo arranha “a imagem já desgastada” da Corte.

“[A decisão] deixa também sob dúvidas o comportamento de alguns porque já se enunciou previamente que ocorrera um entendimento, um acordo de procedimento e que esse seria o resultado. Portanto, sem dúvidas, essa decisão de hoje também desgasta o Supremo”.

Para o senador paranaense, apesar da grande repercussão, o imbróglio dessa semana traz poucas consequências práticas ao funcionamento do Senado.

“Está nos estertores do mandato de Renan na presidência. É evidente que não ia chegar a ele a linha de sucessão nesses oito dias. O que houve foi muita espuma, uma polêmica exagerada”, disse.

Requião faz críticas fortes no Twitter

Outro senador paranaense, Roberto Requião (PMDB) fez fortes críticas em seu Twitter à decisão do STF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]