• Carregando...
José Dirceu está preso em Curitiba. | NACHO DOCE/REUTERS
José Dirceu está preso em Curitiba.| Foto: NACHO DOCE/REUTERS

Dirigentes e parlamentares petistas lançaram nesta sexta-feira (28) uma carta em apoio ao ex-ministro José Dirceu, preso pela Operação Lava Jato. O documento conta com a assinatura do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), e dos senadores Lindbergh Farias (RJ) e Paulo Rocha (PA).

Boneco inflável de Lula é montado na Ponte Estaiada, em São Paulo

Figura de 12 metros de altura apareceu pela primeira vez no protesto do dia 16, em Brasília

Leia a matéria completa

“As pessoas que conhecem sua história sabem, sim, das fraquezas do homem, do político e do ser humano, mas reconhecem seu valor na História e na luta pela redemocratização do país”, diz o documento.

Integrantes da Executiva Nacional do PT endossam o manifesto, segundo o qual Dirceu é vítima das elites descontentes com sua atuação em favor dos menos favorecidos. “Sua vida foi prova de suas lutas e vitórias”, diz o texto.

A divulgação coincide com a revelação de denúncias sobre a evolução patrimonial de Dirceu, preso em Curitiba desde o início do mês. No documento, Dirceu é apontado como alvo de golpismo. Sua trajetória é descrita como de um lutador pela democracia.

Organizador do manifesto, João Batista Silva -ex-presidente do PT do Pará- afirma que a decisão de divulgar nasce da necessidade de defender o ex-ministro.

Silva nega ainda que Dirceu irá se desfiliar do partido, como foi ventilado recentemente.

“Não acredito que ele faça isso. Ele é muito racional. Vai esperar e dialogar antes de tomar uma decisão”, disse o petista, que, após consultar seu signatários, divulgou o documento nas redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]