• Carregando...
 | Jonathan Campos /Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos /Gazeta do Povo

Carne com salmonela até misturas com papelão foram identificadas pela Polícia Federal nas investigações da Operação Carne Fraca. Conforme o delegado responsável pelo caso, Maurício Moscardi Grillo, em todas as 40 empresas investigadas foram identificadas irregularidades das mais variadas. Em um dos casos, foi constatada a venda de produtos sem proteínas de carne, apenas de soja, para a merenda de escolas do Paraná.

“Hoje é realmente complicado, depois da investigação (em andamento desde o início de 2015), eu entro no mercado e fico passeando antes de comprar um produto. Realmente é de se assustar “, resumiu o delegado.

Empresa de Curitiba é acusada de ‘maquiar’ carne podre

Um dos casos mais graves descritos por Moscardi envolve sete contêineres de carnes contaminadas com salmonela, do Grupo BRF, que estavam sendo transportadas para a Europa, mas acabaram barradas nos países. Segundo o delegado, a empresa estava tentando explorar uma nova rota de entrada no continente por Roterdã para fugir da fiscalização. A destinação final dos produtos exportados era principalmente Espanha e Itália.

Entre os pedidos da PF, estava, inclusive, a intervenção da fábrica da empresa no interior de Goiás. Porém, o juiz decretou apenas uma fiscalização rigorosa pelo Ministério da Agricultura no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]