• Carregando...

A Polícia Federal (PF) realiza hoje a Operação Ouro Branco, nos municípios mineiros de Uberaba e Passos, para combater crimes contra a saúde pública cometidos por cooperativas suspeitas de adulterar leite.

Devem ser cumpridos 25 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal nas duas cidades. Até o momento 17 pessoas já foram presas.

A operação atinge as cooperativas Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil) e dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande (Coopervale), acusadas de adicionar substâncias proibidas ao leite, fazendo com que ele fique impróprio para o consumo humano. A intenção dos produtores era aumentar a quantidade do leite e conservar o produto por mais tempo. Todos os chefes da quadrilha foram presos.

Amostras do leite longa vida estão sendo recolhidas em todo o Brasil, já que, segundo a Polícia Federal, o leite é fornecido para várias empresas do país. A operação contou com a participação de 200 Policiais Federais e servidores do Ministério da Agricultura.

A PF informou que estão sendo cumpridos os mandados de prisão contra empregados e dirigentes das cooperativas, além de um funcionário do Ministério da Agricultura, responsável pela fiscalização do leite.

Equipes envolvidas na ação também recolhem amostras de leite longa vida integral em todo o país, pois, de acordo com as investigações da PF, o produto adulterado era repassado a empresas de vários estados do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]