• Carregando...
Ministério Público da Suíça identificou conta no nome do ex-ministro. | José Cruz/Agência Brasil
Ministério Público da Suíça identificou conta no nome do ex-ministro.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), sob suspeita de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A acusação tem como base informações repassadas pelo Ministério Público da Suíça, que identificou uma conta secreta do ex-ministro em instituição financeira daquele país. Os dados foram encaminhados pelas autoridades suíças à PGR. Segundo pessoas próximas às investigações, a conta de Alves teria um saldo de mais de R$ 2 milhões. A informação sobre a denúncia foi revelada neste sábado, dia 18, pelo site da coluna “Radar”, da revista Veja.

O avanço das investigações da Lava Jato e a descoberta da conta na Suíça provocaram, nesta semana, a demissão de Henrique Alves, um dos peemedebistas mais próximos ao presidente interino Michel Temer. O ex-ministro foi implicado nas delações de Sérgio Machado, ex-diretor da Transpetro, e Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa. Ao STF, a PGR já afirmou que Alves teria recebido recursos desviados pelo esquema de corrupção da Petrobras em troca de favorecimentos à empreiteira OAS. Caso a denúncia seja aceita, Henrique Alves será transformado em réu.

A assessoria do ex-ministro não respondeu até a tarde deste sábado. Na sexta-feira, ele classificou de “ilações” as informações sobre conta na Suíça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]