• Carregando...
Pizzolato: novo recurso. | Celio Azevedo/Agência Senado
Pizzolato: novo recurso.| Foto: Celio Azevedo/Agência Senado

A extradição de Henrique Pizzolato da Itália para o Brasil chegou à Corte Europeia de Direitos Humanos, sediada em Estrasburgo, na França. Alessandro Sivelli, advogado do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, declarou haver pedido liminar à Corte, em caráter de urgência, para suspender a extradição de Pizzolato. Agentes da Polícia Federal (PF) brasileira já estavam na Itália para trazer Pizzolato, condenado no processo do mensalão, de volta ao Brasil. A expectativa é de que a viagem ocorresse a partir de quarta-feira (7)

Após o Ministério da Justiça italiano ter publicado a data a partir da qual Pizzolato poderia ser levado ao Brasil, Sivelli mandou uma carta ao governo italiano com cópia a rede de parlamentares que o apoiam, para que o ministro da Justiça Andrea Orlando, reveja sua decisão pela extradição até que o recurso a Corte Europeia seja analisado.

Dentre outros pontos, na carta Sivelli questiona o fato de que não foram apresentados dados sobre o local para onde Pizzolato irá quando houver direito à progressão para o regime semiaberto, o que acontecerá em junho 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]