• Carregando...

Um grupo de 48 policiais militares de Maringá que veio para reforçar a segurança da Assembleia Legislativa do Paraná passou por uma situação inusitada na manhã desta terça-feira (28).

Sem terem recebido o depósito referente às diárias para despesas de alimentação e hospedagem, os policiais do 3° Comando Regional acabaram tendo de fazer uma vaquinha para pagar a hospedagem do Hotel Ibis do Centro, na Rua Mateus Leme.

De acordo com Orélio Fontana Neto, presidente da Associação dos Praças do Estado Paraná (Apra-PR), os policiais foram chamados pelo gerente para quitar a estada durante o café da manhã e se surpreenderam ao constatar a falta dos R$ 180 que deveriam ter sido depositados pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp).

“Vamos enviar um ofício para Sesp cobrando que o pagamento seja estabelecido. Essa é uma questão de condição de trabalho dos policiais e representou, inclusive, um vexame pessoal”, disse Fontana .

Veja mais notícias sobre a greve dos professores no Paraná.

Sesp

Em nota, a Secretaria da Fazenda afirmou que fez a liberação dos recursos para pagamento de todas as diárias dos policiais militares que participam do esquema de segurança montado para o cumprimento da ordem judicial obtida pela Assembleia Legislativa do Paraná ainda na segunda-feira (27). Os cartões corporativos serão carregados nas próximas horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]