• Carregando...

Convenção do PPS realizada neste sábado (23) confirmou o nome da ex-vereadora Soninha Francine, 44, como candidata à Prefeitura de São Paulo. Em seu discurso, Soninha apresentou suas propostas para administrar a cidade e, embora tenha sido apresentada por correligionários como a novidade na disputa, listou sua experiência em órgãos públicos como forma de dizer que tem grande conhecimento sobre a cidade.

"Eu sou a experiente", afirmou, em referência ao mote de campanha do petista Fernando Haddad, apresentado por seus marqueteiros como o "novo" na cidade. "Pode até ter candidato que fala que andou muito de ônibus, mas faz muito tempo."

Desde 2010, quando coordenou o site da campanha à Presidência do tucano José Serra (que oficializa sua candidatura à prefeitura amanhã), Soninha ocupou o cargo de subprefeita da Lapa na gestão de Gilberto Kassab e, até recentemente, foi superintendente de uma autarquia do governo Alckmin que cuida da capacitação e fomento ao artesanato no Estado.

A convenção do PPS foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo. Soninha será pela segunda vez a candidata do PPS à Prefeitura. Em 2008, ficou em quinto lugar, com 4% dos votos. De acordo com a última pesquisa do Datafolha, ela tem 8% das intenções de voto, mesmo percentual de Haddad.

Na liderança da disputa, segundo o instituto, estão Serra (30%) e Celso Russomanno, do PRB (21%), cuja convenção de oficialização da candidatura está marcada para o dia 30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]