• Carregando...

A Promotoria de Justiça de Cândido de Abreu, município da região central do estado, propôs nesta quinta-feira (6) uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito da cidade Richard Golba (DEM-PR). O Ministério Público do Paraná (MP-PR) acusa o prefeito de utilizar recursos públicos para promoção pessoal nas últimas eleições.

De acordo com o MP, Golba teria produzido e distribuído na cidade um jornal que fazia sua propaganda pessoal. O prefeito disputou a eleição em 5 de outubro. O Promotor de Justiça Leandro Antunes Meireles Machado assina a ação.

Além da condenação de Golba por ato de improbidade, o MP pede a devolução de R$ 1.680 que teria sido gasto com a edição do jornal. Se condenado, o prefeito está sujeito a sanções como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e multa.

A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com os assessores do Golba que ficaram de retornar a ligação com o posicionamento do prefeito sobre o caso. Até as 20h30 não houve resposta nem do prefeito e nem dos assessores.

Mais informações em breve

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]