• Carregando...

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) determinou nesta terça-feira (11) a cassação dos mandatos do atual prefeito e vice-prefeito do município de Palmas, Sul do estado. De acordo com tribunal, João de Oliveira e Nestor Mikilita podem ser afastados dos atuais cargos no executivo e pagar multa no valor de R$ 10,6 mil por compra de votos durante eleição municipal de 2012.

O caso foi avaliado primeiramente pela 32ª Zona Eleitoral de Palmas, que entendeu que as provas apresentadas no processo não eram suficientes para condenar Oliveira e Mikilita. O Tribunal Regional Eleitoral reverteu a decisão proferida pela corte de Palmas, determinando a cassação dos dois mandatos por unanimidade. A corte do TRE-PR entendeu que eram feitos pagamentos em dinheiro, gasolina e cesta básica aos eleitores dos candidatos. A defesa de Oliveira e Mikilita alegou que as pessoas beneficiadas trabalharam durante a campanha e eram contratadas.

Outro lado

O atual prefeito de Palmas, João de Oliveira, informou nesta quarta-feira (12) que vai entrar com recurso para tentar anular a sentença do TRE-PR. Ele e seu vice têm o prazo de três dias para recorrer da decisão a partir da data da publicação da sentença no Diário Oficial, que deverá acontecer até a próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]