• Carregando...
Sede da prefeitura de Londrina: maior concurso público da história da cidade. | Roberto Custódio/JL
Sede da prefeitura de Londrina: maior concurso público da história da cidade.| Foto: Roberto Custódio/JL

A Prefeitura de Londrina vai realizar neste ano um “superconcurso” para preencher vagas em 40 cargos. Deverá haver contratações imediatas e formação de cadastro de reserva com validade de dois anos, prorrogável por igual período. A Secretaria Municipal de Recursos Humanos disse esperar pelo menos 50 mil candidatos para os cargos de níveis fundamental, médio e superior.

O concurso, o maior já feito pela cidade, será elaborado e aplicado pela Fundação de Apoio à Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A instituição terá cem dias para anunciar o resultado. O último concurso de grande porte realizado pela Prefeitura foi em 2011. Não há mais detalhes, como o número de vagas e os cargos, porque a prefeitura está fechando o edital.

A secretária municipal de Recursos Humanos de Londrina, Katia Marcos Gomes, afirmou que o edital pode ser publicado ainda nesta sexta-feira (4). “Se não publicar hoje [quinta-feira], deve sair amanhã [sexta], em edição extra. É um edital extenso que exige cuidados na publicação.”

Sem licitação

Unespar foi contratada por meio de dispensa de licitação. A proposta dela foi escolhida por uma comissão da secretaria. O valor do contrato é de R$ 1,15 milhão. Thiago Moura, membro da comissão, explicou que a dispensa do certame não significa que não tenha havido disputa. “A contratação se fez com a dispensa de acordo com a lei das licitações, no caso a contratação de empresa pública educativa. O processo recebeu parecer favorável da Procuradoria. Vários orçamentos são solicitados e o vencedor é definido levando-se em conta o preço, o conhecimento, a experiência e a capacidade”, explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]