• Carregando...
Maia (centro): divulgação ocorrerá nos próximos dias | Renato Araújo/Ag. Senado
Maia (centro): divulgação ocorrerá nos próximos dias| Foto: Renato Araújo/Ag. Senado

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), anunciou ontem que a Casa vai divulgar os salários dos servidores com os respectivos nomes na internet. Maia disse que isso deve ocorrer nos próximos dias. "O sentimento de todos os Poderes é no sentido de divulgar os salários com os respectivos nomes", disse Maia. Ele ainda afirmou que a Câmara estava aguardando o posicionamento do Judiciário para que tomasse uma posição – o Conselho Nacional da Justiça (CNJ) determinou na terça-feira que todos os tribunais do país têm de divulgar na internet os vencimentos de seus funcionários de forma individualizada.

Os sindicatos que re­­presentam os servidores da Câmara já anunciaram que vão entrar na Justiça contra a medida. A divulgação dos salários atende à Lei de Acesso à Informação. A Mesa Diretora do Senado marcou para o próximo dia 31 de julho a divulgação. E decidiu que seguirá o mo­­delo da Câmara.

Governo federal

Na semana passada, o Portal da Transparência, site do governo federal, passou a divulgar nominalmente os ganhos de todos os servidores do Executivo. Em maio, por exemplo, a presidente Dilma Rousseff recebeu R$ 19.818,49. Ainda estão de fora os militares, cujos dados serão publicadas no mês que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]