• Carregando...
“Nunca antes neste país um ex-presidente da República foi tão caluniado, difamado, injuriado e atacado como o companheiro Lula”, escreve Falcão | Alan Marques/Folhapress
“Nunca antes neste país um ex-presidente da República foi tão caluniado, difamado, injuriado e atacado como o companheiro Lula”, escreve Falcão| Foto: Alan Marques/Folhapress

Em artigo publicado nesta segunda-feira (8) no site do PT, o presidente da sigla, Rui Falcão, saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acusou a oposição e setores “capturados pela direita” de tentarem o “linchamento político e moral” do petista. Falcão conclama a militância a combater a “escalada golpista” e o “cerco criminoso” a Lula.

“Nunca antes neste país um ex-presidente da República foi tão caluniado, difamado, injuriado e atacado como o companheiro Lula. Inconformado com sua aprovação inédita ao deixar o governo, o consórcio entre a oposição reacionária, a mídia monopolizada e setores do aparelho de Estado capturados pela direita quer convertê-lo em vilão”, diz o texto.

Marisa faz horta e leva festa para sítio em Atibaia

A ex-primeira dama plantou árvores frutíferas, fez uma horta e cria patos na propriedade, que, no papel, está em nome dos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna

Leia a matéria completa

O dirigente tem feito apelos para que militantes e parlamentares saiam em defesa pública do ex-presidente da República. Na festa de aniversário do partido, no final do mês, os petistas preparam um ato de desagravo a Lula.

“Massacre de mentiras”

Para o presidente do PT, há um esforço para destruir o legado de realizações dos oito anos de governo Lula de forma a inviabilizar uma possível candidatura do ex-presidente em 2018. “A tentativa de linchamento político e moral escora-se em denúncias sem provas, como virou moda no país nos últimos meses. Valem versões, não os fatos. O dever da prova não é mais de quem acusa, mas de quem é acusado, delatado, caluniado”, completa o artigo, citando em seguida uma frase de Luiz Gonzaga Belluzzo, onde o economista diz que “primeiro aponta-se o criminoso, depois vasculha-se o crime”.

Falcão ataca a “mídia conservadora” e lamenta que “por mais que as explicações desmintam a farsa ecoada pelos detratores de Lula”, a imprensa publica o que, em sua avaliação, é um “massacre de mentiras”.

“É tarefa da militância e de quem tem compromissos com a democracia combater a escaladas golpista e o cerco criminoso ao Lula. Estou convencido, como já disse em recente inserção do PT na televisão, que, assim, mais uma vez a verdade triunfará sobre a mentira”, finaliza Falcão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]