• Carregando...

A Justiça Estadual do Paraná deu um prazo de cinco dias para que o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), forneça uma série de documentos sobre o contrato firmado com a agência de publicidade Oficina da Notícia. A empresa, que ganhou o contrato em 2006, pertence à jornalista e empresária Cláudia Queiroz Guedes – atual esposa do parlamentar. Em caso de descumprimento da ordem judicial a multa diária é de R$ 500.

A determinação é do juiz Mar­­­cos Vinícius da Rocha Loures Dem­­chuk, da 5.ª Vara da Fazenda Pú­­­bli­­­ca de Curitiba, que atendeu ao pe­­­dido feito pelo deputado federal Ru­­bens Bueno (PPS). Bueno já ti­­­nha tentado administrativamente na Câmara obter os documentos.

Pela decisão, Derosso terá de fornecer "cópia de todos os procedimentos licitatórios que redundaram na contratação das agências de publicidade Oficina da Notícia Ltda e Visão Publicidade, có­­­pia de todos os contratos e aditivos firmados com essas mesmas agências de publicidade, cópia de todos os empenhos, notas fiscais de fornecedores dessas agências que embasaram as emissões de notas fiscais das comissões contratuais".

Também ontem, a Câmara decidiu negar documentos públicos sobre os contratos de publicidade a outro deputado federal que ha­­via feito o pedido administrativamente. Segundo a procuradoria da Câmara, o pedido de Dr. Rosinha (PT) não explicava suficientemente os interesses do deputado para solicitar os documentos. O ofício enviado ao deputado também diz que o custo do fornecimento das fotocópias seria muito alto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]