• Carregando...

O juiz federal Sérgio Moro autorizou a ida de quatro presos da Operação Lava Jato à Brasília para participarem de acareações na CPI da Petrobras. Vão participar dos procedimentos os ex-diretores da Petrobras Renato Duque e Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

A primeira acareação deve acontecer no dia 8 de julho, entre o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco e o ex-diretor Renato Duque, preso em Curitiba. No dia seguinte participam do procedimento Barusco e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, também preso na capital paranaense.

Outra acareação ocorre no dia 6 de agosto, entre o ex-diretor Paulo Roberto Costa, que cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro, e o doleiro Alberto Youssef, preso em Curitiba.

O pedido da ida dos presos à Brasília havia sido feito pela CPI da Petrobras, que espera esclarecer fatos divergentes nos depoimentos dos acusados.

São delatores do esquema o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o ex-gerente Pedro Barusco e o doleiro Alberto Youssef. Na semana passada, Costa e Youssef participaram de uma acareação na Polícia Federal, em Curitiba. O procedimento foi realizado para o esclarecimento de fatos envolvendo políticos investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]