• Carregando...
De acordo com a PF, os presos devem realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal nesta quarta-feira (28) | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
De acordo com a PF, os presos devem realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal nesta quarta-feira (28)| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Os investigados presos na 16ª fase da Operação Lava Jato, realizada na manhã desta sexta-feira (19), chegaram a Curitiba por volta das 20h30. Eles estavam em um avião Polícia Federal (PF), que saiu do Rio de Janeiro e desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, que fica na Região Metropolitana da capital paranaense.

De lá, eles seguiram para a carceragem da PF, no bairro Santa Cândida. Entre os presos estão Othon Luiz Pinheiro da Silva, presidente licenciado da Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras e Flavio Barra, presidente da AG Energia, braço da empresa Andrade Gutierrez.

Ao todo, foram expedidos 30 mandados judiciais, sendo 23 de busca e apreensão, dois de prisão temporária e cinco de condução coercitiva – quando a pessoa precisa ir até a delegacia prestar esclarecimentos.

De acordo com a PF, os presos devem realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal nesta quarta-feira (28). O procedimento é padrão após a prisão. Os que tiveram mandados temporários expedidos devem ser ouvidos no fim de semana, segundo o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]