• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo

O protesto contra a desfiguração pela Câmara dos Deputados das propostas das “Dez Medidas Contra a Corrupção”, no próximo domingo (4), em Curitiba, será em frente à Justiça Federal. A manifestação, convocada pelo movimento Vem Pra Rua, começa às 15 horas e deve prosseguir até o final da tarde. Como a maioria dos protestos na capital acontece no Centro, na Praça Santos Andrade, a Gazeta do Povo informa maneiras de chegar até o local, na Avenida Anita Garibaldi, 888. Confira:

De ônibus

Do Centro

Para quem está no centro, o jeito mais simples de ir até a Justiça Federal é através do sistema expresso. O ônibus biarticulado sentido Capão Raso para Santa Cândida pode ser tomado na Estação Central, ao lado da Rua XV de novembro. O usuário deverá descer na Avenida Paraná, na estação do tubo Bom Jesus.

Demais linhas

Outas linhas que costumam passar em frente ao local do manifesto terão trajeto alterado, mas devem oferecer ainda parada nas proximidades da Justiça Federal. É o caso das linhas Paineiras (272), Santa Gema (274), Fernando de Noronha (270), Ahu/Los Angeles (265), Barreirinha (205), Cabral/Osório (207) e do ligeirinho Barreirinha/Guadalupe (206).

Mais informações sobre linhas e trajetos podem ser obtidas no site da Urbs, na seção “Transporte” e na sequência “Itinerários”. A página também oferece download gratuito do aplicativo Itibus 3 para consultas.

De carro

Para quem planeja chegar de carro na Justiça Federal a partir da Santos Andrade, o caminho mais curto, de 4 quilômetros, é sair pela XV de Novembro, sentido rua João Negrão. Após uma curva à direita, a via se torna Rua Presidente Faria.

O motorista percorre 600 metros na via até a Rua Heitor Stockler de França e vira à direita na Rua Ary Camargo Queiroz. Segue em frente na Rua da Glória e, para acessar a Rua Comendador Fontana, à direita, o motorista pode utilizar qualquer faixa.

Siga pela Rua Nicolau Maeder por 750 metros e permaneça na faixa da esquerda para virar levemente à direita e entrar na Rua Guarda-Mor Lustosa. Siga e vire na Rua Barão dos Campos Gerais.

Continue pela Rua Barão dos Campos Gerais e pela Avenida Munhoz da Rocha. Permaneça na faixa da esquerda e vire levemente à esquerda para acessar a Rua Deputado Joaquim José Pedrosa. Vire à esquerda na Dr. Manoel Pedro, a segunda rua transversal. Após uma curva suave à direita, a via se torna Avenida Anita Garibaldi. A partir deste ponto, são mais 260 metros até a Justiça Federal.

Confira a localização do prédio da Justiça Federal no mapa
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]