Vida Pública

Fechar
PUBLICIDADE

São Paulo

PSDB oficializa Serra como candidato à Prefeitura

Em resposta ao lema da pré-campanha do petista Fernando Haddad, que prega o "novo" para São Paulo, Serra ressaltou sua experiência política e lembrou as realizações de suas gestões

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O PSDB oficializou neste domingo (24), a candidatura de José Serra à Prefeitura de São Paulo. Realizado no ginásio do Ibirapuera, zona sul da capital, o evento contou com a participação das principais lideranças da sigla.

Em resposta ao lema da pré-campanha do petista Fernando Haddad, que prega o "novo" para São Paulo, Serra ressaltou sua experiência política e lembrou as realizações de suas gestões tanto como prefeito da cidade quanto como governador do Estado de São Paulo. "O tempo não desgasta os que lutam. Experiência é virtude", disse ele, alfinetando Haddad, que nunca concorreu a cargos eletivos: "Não estou aqui para experimentar. Estou aqui para avançar São Paulo".

Sob aplausos e gritos de "volta", Serra recorreu à frase "não passarão", da líder esquerdista da guerra civil espanhola Isidora Dolores Ibárruri Gómez, também conhecida como La Pasionaria, para criticar o discurso do PT. "Gente que fez pouco ou praticamente nada por São Paulo vai falar mal da cidade. Mas eles não passarão", discursou o candidato do PSDB.

Serra afirmou que, caso eleito, sua gestão usará recursos tecnológicos para oferecer serviços à população. "Será um governo parecido com Nova Iorque e Chicago", pregou ele.

Para Serra, é necessário ampliar as parcerias com o governo federal e continuar as estabelecidas com o estadual. Segundo ele São Paulo precisa de um candidato com "independência" e "peso político" para fazê-las. "Isso é tarefa de um prefeito independente e com peso político e ousadia nas coisas", disse, em autorreferência.

Presente no evento, o governador Geraldo Alckmin disse que São Paulo não é terra de candidato do "bolso do colete." "Serra é candidato do povo", emendou o governador.

A ex-primeira dama Ruth Cardoso, que faleceu há quatro anos, foi homenageada por Serra. "Seu espírito era inovador. Ruth, você está aqui entre nós", afirmou ele.

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida Pública

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais