• Carregando...

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou, neste domingo (24), a candidatura do advogado e ex-líder estudantil Bruno Meirinho a prefeito de Curitiba. Em convenção realizada pela manhã, a legenda também definiu a coligação com o Partido Comunista Brasileiro (PCB). Chamada "Frente de Esquerda", a coalizão promete, ao longo da campanha, denunciar o "mito da cidade modelo".

A professora universitária Sueli Fernandes, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi indicada como candidata a vice-prefeita, na chapa. Alguns dos eixos da campanha já foram definidos, como gestão democrática da cidade, "baseado na socialização das riquezas", conforme nota divulgada no site do partido. O PSOL pretende elaborar seu programa de governo com base em debates promovidos junto a setores da sociedade civil e a movimentos sociais e estudantis.

Outras convenções

No sábado (23), diversos outros partidos realizaram convenções em Curitiba, de olho nas eleições municipais. No Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o ex-prefeito e ex-ministro Rafael Greca foi indicado como candidato da legenda, desbancando o deputado estadual Stephanes Júnior. Greca tem apoio do senador e ex-governador Roberto Requião.

O Partido Democrátido Trabalhista (PDT) oficializou a candidatura de Gustavo Fruet. A coligação contará com apoio do Partido Verde (PV) e do Partido dos Trabalhadores (PT).

Já o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) desistiu de lançar candidatura própria e definiu pelo apoio a Luciano Ducci, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O Partido Social Democrático (PSD) também vai apoior Ducci. A legenda ofereceu o nome do deputado estadual Ney Leprevost para ser candidato a vice na chapa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]