• Carregando...

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez uma crítica indireta à presidente Dilma Rousseff ao apontar que hoje há uma carência de liderança no país.

“Para fazer qualquer coisa, precisa de liderança. Ninguém muda nada sem liderança e o Congresso percebe isso logo, quem lidera e quem não lidera. E quando o presidente não lidera, o Congresso ocupa espaço”, disse ele ao comentar que hoje o a relação entre congressistas e Executivo tem como foco obter “um pedaço do orçamento”.

O tucano deu uma palestra na manhã deste sábado (23) em um centro universitário de Brasília. O tema central foi “Brasil, qual será teu futuro?”.

Ao falar com a imprensa, foi questionado sobre a eventual falta de liderança no país e reforçou: “Falta comando e quem vai exercer comando, os partidos não estão organizados para constituírem maiores estáveis no Congresso. Não temos maiorias estáveis. Estamos num momento de dúvida híbrida: estamos no presidencialismo ou no parlamentarismo?”, questionou ele ao mencionar as tarefas delegadas pela presidente Dilma ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) e ao presidente da Fazenda, Joaquim Levy (Fazenda).

Cardoso foi questionado ainda sobre o corte de R$ 69,9 bilhões nas contas do Executivo e argumentou que essa redução de despesas foi resultado da própria má gestão do atual governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]