• Carregando...
Ratinho Júnior: união de forças para as eleições deste ano. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Ratinho Júnior: união de forças para as eleições deste ano.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Assembleia Legislativa do Paraná ganhou um “blocão”, formado pela parceria entre PSC e PSD. O novo grupo reúne 14 deputados e passa a representar uma força expressiva nas votações em plenário, mas o foco principal neste momento são as eleições municipais deste ano.

O anúncio do blocão foi feito na tarde desta terça-feira (31) pelo secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, que no começo de março trocou o PSC pelo PSD, mas sem perder o poder que exercia no partido de origem. Segundo ele, os dois partidos somam juntos 80 prefeitos no Paraná e querem trabalhar juntos para lançar candidaturas nas principais cidades do Paraná.

Em Curitiba, o PSD já trabalha com a pré-candidatura do deputado estadual Ney Leprevost. “O PSD tem um candidato colocado, o PSC tem a maior bancada da Câmara Municipal e está discutindo isso. Obviamente os partidos estão conversando para trabalhar em conjunto não só em Curitiba como em todas as cidades e com intenção de candidatura em Londrina, Maringá e outras cidades”, declarou Ratinho.

Questionado se a formação do blocão seria um passo no caminho para sua candidatura ao governo do Paraná em 2018, Ratinho desconversou. “Qualquer pessoa que está na vida pública teria essa honra, de se candidatar a governador, a senador. Eu também teria, mas é um passo que tem que ser dado lá na frente, não podemos antecipar nenhum debate. Agora vamos ajudar a organizar as eleições, apresentar bons quadros a prefeito”, afrimou.

O PSD tem oito deputados, e divide o posto de maior partido da Assembleia Legislativa com o PSDB, também com 8. O PSC tem seis parlamentares. Em seguida aparecem DEM e PSC, com cinco deputados cada, o PMDB, com 4, e PDT e PT, com três cada. Além do blocão anunciado nesta segunda, há outros três blocos formalizados, cada um com quatro parlamentares: PP/PMN/SD; PRB/PSL/PPL; PPS/PTB e PV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]