• Carregando...
Novos secretários foram confirmados na última semana por Rafael Greca. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Novos secretários foram confirmados na última semana por Rafael Greca.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Para cumprir a promessa de diminuir o número de secretarias municipais de 19 para 12, o prefeito eleito Rafael Greca (PMN) optou por fundir algumas áreas de gestão e dar menos espaço para outras.

Ele disse, na semana passada, que não teve dificuldades para promover a mudança. “Fiz em casa, com a ajuda da Margarita [Sansone]. Ela é muito boa com tesoura”, comentou.

Entre os temas que não terão status de primeiro escalão no próximo governo estão Trânsito, Trabalho e Emprego, Pessoa com Deficiência e Mulher. Cada área tinha uma secretaria própria.

ENTENDA: Veja como ficarão as secretarias de Rafael Greca

66% dos curitibanos acreditam que Greca será melhor prefeito do que Fruet

Leia a matéria completa

Para acomodar os projetos relacionados, tais assuntos serão tratados por estruturas dentro das secretarias existentes. É o caso do Trânsito, que será incorporado às demandas da Secretaria de Defesa Social, já responsável pela Guarda Municipal e pelo programa de resistência às drogas.

A estrutura e o nome de dez secretarias não tiveram mudanças. Por outro lado, nasce a secretaria de Infraestrutura, que substitui Obras Públicas, e será comandada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel.

Além das pastas extintas, há ainda aquelas que foram aglutinadas por Rafael Greca.

Aliados de Richa abocanham 10 dos 24 cargos de primeiro escalão de Greca

Leia a matéria completa

Urbanismo e Assuntos Metropolitanos virarão uma só, sob a responsabilidade de Marcelo Ferraz. A pasta de Planejamento e Administração se divide. Planejamento se une a Finanças, sob a batuta da Vitor Puppi. Já Administração é incorporada à Secretaria de Recursos Humanos, que fica a cargo de Carlos Calderon. Assim, o que antes era dividido entre três pastas ficará aos cuidados de duas.

Com uma estrutura mais enxuta, Greca disse que espera economizar dinheiro e tempo. Ele prometeu desburocratizar a prefeitura e disse que queria ter um secretariado menor, reduzindo o número de pessoas com as quais precisa se reunir frequentemente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]