• Carregando...
O senador paranaense estava na tribuna fazendo um discurso com críticas a ausência de uma política industrial no País | Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador paranaense estava na tribuna fazendo um discurso com críticas a ausência de uma política industrial no País| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A dureza do senador Roberto Requião (PMDB-PR) no trato com jornalistas e adversários é conhecida . Mas nesta segunda-feira sua impaciência com um grupo de crianças de uma escola pública que acompanhava com os professores a sessão do Senado, causou mal estar nos presentes. O senador paranaense estava na tribuna fazendo um discurso com críticas a ausência de uma política industrial no País, e ficou incomodado de ser interrompido duas vezes por senadores que queriam exaltar a alegre presença das crianças na galeria, fato não tão frequente na Casa.

A primeira a interromper seu discurso para falar das crianças foi a senadora Ana Amélia (PP-RS).

“Não queria interromper um texto tão brilhante, mas, como essas crianças que lotam a galeria estão prestando atenção, não poderia deixar de mencionar a professora e todas as crianças que estão visitando aqui. Está falando o Senador Roberto Requião, foi governador do Paraná, é do PMDB e está falando sobre o Partido dele”, aparteou Ana Amélia, explicando que as crianças e os professores eram da EDUSESC, do ensino fundamental do Gama, região administrativa do Distrito Federal. “Imagine, presidente, o que essa política do Joaquim Levy pretende fazer com elas”, respondeu Requião.

O senador continuava seu discurso quando, para saudar as crianças que estavam deixando o plenário, o senador Acir Gurgacz (PDT – RO) novamente interrompeu sua fala. “Meus cumprimentos! Sejam bem-vindos os alunos e os professores! Desculpe-me. Muito obrigado”, disse Gurgacz, que presidia a sessão.

Desta vez, ainda com as crianças no plenário, Requião reclamou da nova interrupção. “Uma visita muito mais importante que a discussão de um projeto nacional! Eu já fui interrompido duas vezes pela visita dessas crianças maravilhosas, que devem estar entendendo, em profundidade, o meu pronunciamento na tribuna”, respondeu, deixando constrangidos os professores e os senadores presentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]