• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Apesar de alegar que Luiz Abi Antoun é apenas um ‘parente distante’, o governador Beto Richa (PSDB) disse nesta segunda-feira (29) que sabia que Luiz Abi e o atual secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, se conheciam. “Eu sabia que eles tinham algum contato, se conheciam, mas não sei em que nível se dava esse conhecimento”, afirmou.

No entanto, o governador negou que tivesse qualquer informação de que Abi realizou pagamentos de diárias para Costa em um hotel de Curitiba. “Eu não sei a razão pela qual ele fez a reserva”, completou o governador. Richa evitou se aprofundar no assunto. “O secretário já deu as explicações e eu não tenho nada a acrescentar a isso”.

Em reportagem publicada nesta segunda-feira (29), a Gazeta do Povo mostrou que o empresário Luiz Abi Antoun pagou despesas de hospedagem de Costa em um dos principais hotéis de Curitiba. O pagamento de pelo menos seis diárias, entre 31 de dezembro de 2014 e 5 de janeiro desse ano, no valor de R$ 1.751,40, foi feito pela empresa Alumpar Alumínios, de propriedade da família Abi Antoun.

O secretário da Fazenda confirmou que o pagamento foi feito por terceiros, mas disse que isso ocorreu sem seu conhecimento. De acordo com Costa, quando soube do pagamento, pagou a quantia de seu próprio bolso.

De acordo com o Ministério Público do Paraná, que investiga o caso de corrupção na Receita Estadual, Abi era o chefe político do esquema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]