• Carregando...
 | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Ele está há um ano sendo investigado, já quebraram o sigilo fiscal, bancário e financeiro dele. Nada se apurou; não há provas, a não ser delação de bandidos.

Rui Falcão,  presidente do PT, sobre o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto.
  • Segunda – A Assembleia vota o projeto do governo Beto Richa (PSDB) criando a Nota Fiscal Paranaense.
  • Terça – O PT aproveita o aniversário do golpe de 1964 para fazer atos a favor da democracia em várias cidades.
  • Terça – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, vai ao Senado falar sobre as medidas do ajuste fiscal.

O governador Beto Richa (PSDB) anda dando sinais de que pode não disputar nenhuma eleição em 2018, quando acaba seu segundo mandato à frente do Executivo paranaense. Em entrevista ao site da revista Veja na semana passada, Richa foi questionado sobre uma possível ida ao Senado. Disse que, por enquanto, nada definido. Mas falou que anda cansado querendo mais tempo para a família. “Tenho três filhos, dois já casados, daqui a pouco vou ser avô”, disse, depois de dizer que não tem tido nem tempo para fazer exercícios físicos.

Mas não está morto

Apesar disso, Richa fez questão de dizer na entrevista que a baixa popularidade do momento não assusta. “O Winston Churchill já dizia que a política é quase tão excitante quanto a guerra, mas a diferença é que na guerra você só morre uma vez. Já me deram como morto em 2012 quando meu candidato à reeleição [em Curitiba, Luciano Ducci] não foi para o segundo turno”, disse, lembrando que depois disso foi reeleito governador no primeiro turno.

Contra Traiano

Candidato à presidência estadual do PSDB, o deputado federal Alfredo Kaefer tenta uma reunião com o governador Beto Richa nos próximos dias. Kaefer sabe que a decisão i nterna depende basicamente da vontade de Richa. E quer, no mínimo, conseguir uma neutralidade do governador. A outra chapa é encabeçada por Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa.

Rua do buraco

A prefeitura de Curitiba gastou R$ 21,3 milhões com operações tapa buraco em 2014. A informação consta de resposta do Executivo a um pedido de informação do vereador Cristiano Santos (PV). O vereador fez o pedido por achar que há muitas vias ainda com o antigo antipó e que estariam mal conservadas: são 1,7 mil quilômetros nessa situação.

Bolsa família

Irmãos de quatro deputados estaduais que compõem a base de apoio do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), foram nomeados para cargos comissionados em órgãos e autarquias do governo estadual. Sartori, que elegeu apenas 13 deputados de sua chapa nas eleições de outubro, conquistou a maioria no Legislativo ao distribuir cargos.

O hematoma de Dirceu

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu passou o fim de semana em casa, em Brasília, após fazer uma nova rodada de exames para averiguar uma possível evolução de um hematoma que teve no cérebro. O mal-estar que teve na segunda-feira está associado, pelo menos por enquanto, a um “pico de pressão”, segundo sua assessoria de imprensa. O ex-ministro, que tem 69 anos, é hipertenso, faz controle com remédios e já é adepto de uma dieta com sal reduzido para conter a doença. Dirceu teve uma dor de cabeça no fim da última segunda-feira e realizou uma ressonância, na terça, em Brasília. Após uma primeira avaliação de que teria tido um hematoma no cérebro – a indicação é de que deveria realizar novos exames para acompanhar a evolução do quadro clínico. As avaliações foram feitas na tarde de ontem e o ex-ministro não chegou a ser internado, também de acordo com a assessoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]