• Carregando...
Beto Richa durante a posse do ex-governador Orlando Pessuti (à esq.) no BRDE: desmentindo o ex-assessor do estado. | Ricardo Almeida / ANPr
Beto Richa durante a posse do ex-governador Orlando Pessuti (à esq.) no BRDE: desmentindo o ex-assessor do estado.| Foto: Ricardo Almeida / ANPr

O governador Beto Richa (PSDB) disse em entrevista à RPC TV na manhã desta segunda-feira (30) que as declarações de Marcelo Caramori sobre uma suposta participação de Luiz Abi Antoun na arrecadação de recursos para suas campanhas eleitorais não são críveis. O assunto foi mostrado na edição desta segunda da Gazeta do Povo.

Abi recebeu da Alep por seis anos após ser nomeado para gabinete inexistente

Parente do governador foi nomeado para gabinete de Richa quando o tucano já não era deputado. Assembleia diz que houve “erro formal”

Leia a matéria completa

Segundo o governador, que deu a entrevista após à posse de Orlando Pessuti (PMDB) no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Caramori está preso por estupro de vulnerável, o que já faria pensar sobre a credibilidade que tem para fazer acusações.

Depois, negou que Abi tenha tido qualquer participação na arrecadação de dinheiro para suas campanhas. “Minhas prestações de contas foram todas aprovadas pelo TRE [Tribunal Regional Eleitoral]”, disse.

Richa, porém, não disse, em nenhum momento, que Caramori, o denunciador, não tinha como saber do que estava falando.

Abi não estava na comitiva de Beto, afirma vereador

O vereador Serginho do Posto acompanhou a viagem e garante que Abi estava acompanhando um grupo de empresários que foi ao Líbano e que o primo do governador não fazia parte da comitiva

O vereador de Curitiba Serginho do Posto (PSDB) negou nesta segunda-feira (30) que o primo do governador Beto Richa (PSDB), Luiz Abi Antoun, preso pelo Gaeco sob suspeita de fraudar licitação do governo, tenha participado de uma viagem oficial de Richa ao Líbano, em 2009. A possibilidade surgiu após a publicação de uma foto em que os dois aparecem juntos na coluna do jornalista Celso Nascimento, domingo (29).

De acordo com o vereador, que foi designado pela Câmara para acompanhar a viagem, Abi Antoun não fazia parte da comitiva que acompanhou o então prefeito. Segundo ele, Abi não participou dos compromissos em Israel, onde Richa ministrou uma palestra. “Ele estava no Líbano com um grupo de empresários. Eu tive a impressão que ele era alguém da imprensa acompanhando o grupo, pois estava fazendo as fotos”, disse. De acordo com o vereador, Abi acompanhava um grupo de empresários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]