• Carregando...
Caberá, então, ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) gerenciar a implantação e manutenção do serviço, bem como fiscalizar o seu cumprimento. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Caberá, então, ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) gerenciar a implantação e manutenção do serviço, bem como fiscalizar o seu cumprimento.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O governo do estado pretende terceirizar a remoção e guarda de veículos apreendidos no Paraná. Na proposta enviada nesta terça-feira (13) à Assembleia Legislativa, o Executivo argumenta que compromete dinheiro e espaço em excesso nessa atividade. Além disso, alega que tira policiais do trabalho ostensivo e da preservação da ordem pública.

De acordo com o projeto, o governo terá quatro meses a partir da aprovação do texto para definir o prazo e demais regras da concessão previstos no edital de licitação. Caberá, então, ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) gerenciar a implantação e manutenção do serviço, bem como fiscalizar o seu cumprimento.

Na justificativa da proposta, o Executivo cita a concordância das polícias Civil, Militar e Rodoviária e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com a mudança. Segundo o projeto, atualmente 542 pátios espalhados pelo estado abrigam cerca de 53 mil veículos apreendidos.

“São necessárias grandes áreas de depósitos, funcionários qualificados, vigias, sistemas de segurança e instrumentos capazes de remover até os pátios os veículos apreendidos. Assim, o alto efetivo de mão de obra e a localização de pátios existentes em terrenos de alto valor geram um déficit econômico expressivo para o poder público”, diz o texto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]