• Carregando...
João Santana se aproximou do PT a partir de 2005. | Wilson Pedrosa/Estadão Conteúdo
João Santana se aproximou do PT a partir de 2005.| Foto: Wilson Pedrosa/Estadão Conteúdo

A Pólis Propaganda e Marketing, empresa fundada em 2002 por João Santana e sua esposa Mônica Moura, destaca em seu site que é “a mais vitoriosa empresa de marketing político do Brasil”.

LAVA JATO: Acompanhe notícias sobre a Operação

O portfólio da Pólis inclui entre os seus trabalhos de sucesso as últimas três campanhas presidenciais petistas e as vitórias de candidatos esquerdistas em El Salvador (2009), República Dominicana (2012), Angola (2012) e Venezuela, na campanha de Hugo Chávez em 2012.

Lava Jato chega a marqueteiro do PT, se aproxima de Dilma e vai investigar Lula

Leia a matéria completa

A empresa também atuou nas campanhas petistas de Fernando Haddad (2012) e de Marta Suplicy (2008) em São Paulo e de Gleisi Hoffmann (2008) para a prefeitura de Curitiba. Santana ajudou ainda Delcídio do Amaral (PT-MS) a chegar ao Senado em 2002.

Mas a relação mais próxima com o partido começou em 2005, quando o principal marqueteiro da legenda, Duda Mendonça, acabou envolvido no mensalão. Santana, que já havia sido sócio de Mendonça, foi chamado então para atuar na reeleição do ex-presidente Lula.

Santana também contribuía com a gestão Dilma Rousseff (PT) como seu conselheiro político. Foi o cabeça publicitária de programas como o Minha Casa Minha Vida e criou a marca “Brasil, país rico é país sem pobreza”, em 2011, sobre a qual teria “doado” ao governo seus direitos de autor, além da concepção da campanha “Brasil Sem Miséria”.

Dois anos depois, ele ajudou a petista no seu pronunciamento oficial diante das manifestações de junho pelo país. Ultimamente, andava afastado de Dilma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]