• Carregando...

O secretário de Obras da Prefeitura de Medianeira, Arlei Conti, foi afastado das funções após autorizar o uso de máquinas e pessoal para o recapeamento do condomínio onde mora o prefeito do município, no Oeste do Paraná, Ricardo Endrigo (PSDB). A decisão foi tomada pela juíza Pryscila Barreto Passo, a pedido do Ministério Público (MP), que acusa Conti de improbidade administrativa.

De acordo com o MP, servidores terceirizados que prestavam serviços para o município também foram destacados pelo secretário para trabalhar nas obras de recapeamento do espaço, que se chama Condomínio Residencial Jardim Universidade. O decreto com o afastamento, que vale por tempo indeterminado, foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 23. A denúncia chegou até o promotor Eduardo Henrique Germano por meio do Observatório Social.

O Ministério Público informa que o síndico do condomínio foi avisado de que as máquinas não poderiam ser utilizadas no local, mas ele ignorou a orientação. No dia 18 de dezembro, as obras começaram a ser realizadas. Imagens confirmam que as máquinas da prefeitura realizaram o serviço. Servidores disseram ao MP que a ordem veio do secretário de Obras. Diante disso, a promotoria pediu o afastamento imediato de Conti, que foi deferido pela Justiça por meio de uma liminar.

Presidente do Observatório Social, Gildete Maria Dal Vesco disse que a possível irregularidade foi percebida na publicação do edital da assembleia do condomínio, que trazia a informação sobre a parceria com o município para o recape das ruas internas do condomínio. Segundo ela, com a intervenção do MP, a população começa a perceber a importância de participar do processo de monitoramento das despesas públicas.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Medianeira informou que apenas o assessor jurídico está autorizado a falar sobre o caso, mas ele está em férias e só retorna na segunda-feira (13). A reportagem não conseguiu contato com o síndico do residencial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]