• Carregando...
Segundo interlocutores, o vídeo tem também o efeito de desmentir boatos de que a doença de Lula teria voltado | /Reprodução
Segundo interlocutores, o vídeo tem também o efeito de desmentir boatos de que a doença de Lula teria voltado| Foto: /Reprodução

A ideia foi dele. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que assessores registrassem sua rotina de exercícios na academia do São Bernardo Futebol Clube, no ABC paulista, e fizessem um vídeo em que pudesse falar sobre sua saúde.

No filme, divulgado nesta sexta-feira (24) em seu perfil do Facebook, Lula aparece com roupas de ginástica e uma toalha amarela em volta do pescoço, correndo na esteira e fazendo séries de musculação. “Eu sei que às vezes é melhor ficar em casa vendo televisão [...] Estou preocupado com a sua saúde, então o conselho que te dou é: crie coragem, levante, não tem horário para andar... vai na hora que você puder”, diz o ex-presidente.

Aos 69 anos, Lula tem feito exercícios diariamente desde que encerrou o tratamento contra um câncer na laringe, em 2011.

Queixava-se de fraqueza nas pernas e chegou a caminhar com auxílio de uma bengala. A partir daí, iniciou um processo de fortalecimento muscular na academia e agora, além de musculação, faz caminhada e um pouco de corrida. “Ando três minutos e corro um [minuto] a 10 Km/h. Parece pouco mas, para um velhinho como eu, está de bom tamanho”, brinca o petista.

Segundo interlocutores, o vídeo tem também o efeito de desmentir boatos de que a doença de Lula teria voltado.

No início do ano, o ex-presidente interpelou judicialmente o jornalista Leandro Mazzini pela publicação de um texto dizendo que ele teria tratado, de forma sigilosa, um câncer no pâncreas em 2014.

À época, o Instituto Lula emitiu nota afirmando que Mazzini “faltou com a verdade” e que “não houve qualquer diagnóstico de câncer no pâncreas do ex-presidente e, por isso mesmo, não foi ele submetido a qualquer tratamento para essa doença, muito menos de forma sigilosa.”

Além dos exercícios diários, Lula introduziu mais frutas em sua alimentação, que sempre foi à base de muito carboidrato e gorduras. De acordo com aliados, o ex-presidente está mais disposto em comparação à época de Palácio do Planalto e tem estimulado seu entorno a se exercitar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]