• Carregando...
Presidente Michel Temer foi citado em delação de executivo da Odebrecht. | Marcos Corrêa/PR
Presidente Michel Temer foi citado em delação de executivo da Odebrecht.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), defendeu nesta terça-feira (13) a renúncia do presidente Michel Temer e a antecipação da eleição presidencial de 2018.

Humberto Costa disse que era uma posição do PT e estava ao lado da líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (AM).

O petista disse que o momento é de defender apenas a antecipação da eleição presidencial de 2018 e não eleições gerais, como prevê o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

PEC do Teto é aprovada no Senado em segundo turno

Leia a matéria completa

“Estamos defendendo a renúncia do presidente Temer o mais rápido possível, porque ele perdeu a legitimidade, as condições políticas para continuar. E fazermos eleições diretas o mais rapidamente possível. Eleição presidencial apenas é a maneira de conquistarmos algo”, disse Humberto Costa, alegando que eleições gerais seriam mais complicadas.

O petista disse que é possível construir uma “saída constitucional” para viabilizar uma eleição presidencial agora. Para isso, é preciso aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) neste sentido.

Maia pede que plenário do STF decida sobre comissão de impeachment de Temer

Leia a matéria completa

Humberto Costa disse que há esse sentimento em partidos da base aliada de Temer também. “Existem sim em relação a vários partidos posições isoladas sobre isso”, disse o líder do PT.

Humberto Costa não quis dizer se Lula será o candidato do PT, mas argumentou que ele pode sim ser candidato mesmo investigado na Lava Jato.

“Quem vencer terá a legitimidade para se relacionar com a sociedade”, disse Humberto Costa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]