• Carregando...

O juiz federal Sérgio Moro ouviu nesta sexta-feira (27) as testemunhas de defesa dos executivos da Camargo Corrêa. As oitivas fazem parte da ação penal que acusa os executivos da empresa e da UTC de irregularidades em contratos com a Petrobras. Segundo, Vilardi, a audiência foi positiva para a defesa dos acusados.

“Hoje as testemunhas que foram ouvidas em especial demonstraram um pouco das funções que cada um dos executivos exerceu e os cargos que eles exerceram ao longo do tempo”, explicou o advogado. “Isso foi muito importante porque a denúncia coloca os executivos da Camargo Correa desde 2005 como se eles só tivessem ocupado uma função relativa a Petrobras. Um deles, por exemplo, sequer ocupou um cargo relacionado à Petrobras e outros ocuparam em determinados momentos do tempo”, disse Vilardi.

As testemunhas também esclareceram como são feitos os orçamento da Camargo Corrêa. Outra audiência para oitivas das testemunhas de defesa dos executivos está marcada para a próxima quinta-feira (5) pela manhã.

A audiência dessa sexta-feira (27) foi a segunda da bateria de oitivas de testemunhas de defesa dos executivos denunciados em decorrência da sétima fase da Operação Lava Jato, deflagrada em novembro do ano passado. Essas audiências seguem pelo menos até o dia 27 de março. Entre as testemunhas de defesa estão figuras como a do ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli, o secretário municipal de saúde de São Paulo José de Filippi Junior, o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo e alguns funcionários da Petrobras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]