• Carregando...
Vilardi representa empreiteira. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Vilardi representa empreiteira.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O juiz federal Sérgio Moro ouviu nesta sexta-feira (27) as testemunhas de defesa dos executivos da Camargo Corrêa. As oitivas fazem parte da ação penal que acusa os executivos da empresa e da UTC de irregularidades em contratos com a Petrobras.

“Serenidade”

Reclamação

O advogado de executivos da Camargo Corrêa Celso Vilardi reclamou da forma como as ações penais referentes à sétima fase da Lava Jato vêm sendo conduzidas pelo juiz Sérgio Moro. Em um despacho desta semana, o juiz pediu “serenidade” às defesas. “O juiz nos pede serenidade, mas nós estamos tendo que colher durante a instrução penal surpresas no dia a dia”, disse Vilardi.

Segundo Celso Vilardi, advogado que representa a Camargo Corrêa, a audiência foi positiva para a defesa dos acusados.

“As testemunhas que foram ouvidas demonstraram um pouco das funções que cada um dos executivos exerceu e os cargos que eles exerceram ao longo do tempo”, explicou o advogado. “Isso foi muito importante porque a denúncia coloca os executivos da Camargo Corrêa desde 2005 como se eles só tivessem ocupado uma função relativa à Petrobras. Um deles, por exemplo, nem sequer ocupou um cargo relacionado à Petrobras e outros ocuparam em determinados momentos do tempo”, disse Vilardi.

As testemunhas também esclareceram como são feitos os orçamentos da Camargo Corrêa. Outra audiência para oitivas das testemunhas de defesa dos executivos está marcada para a próxima quinta-feira (5) pela manhã.

Oitivas

A audiência desta sexta-feira (27) foi a segunda da bateria de oitivas de testemunhas de defesa dos executivos denunciados em decorrência da sétima fase da Lava Jato, de novembro. Essas audiências seguem pelo menos até o dia 27 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]