• Carregando...
Funcionários da Justiça Estadual do Paraná estão em greve desde a semana passada | Katna Baran/Gazeta do Povo
Funcionários da Justiça Estadual do Paraná estão em greve desde a semana passada| Foto: Katna Baran/Gazeta do Povo

Em greve desde a terça-feira (26) passada, os servidores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) fizeram um ato nesta segunda-feira (1º), em frente à sede do órgão, no Centro Cívico, em Curitiba. A manifestação contou com a apresentação de uma bateria de escola de samba. A cada veículo que passava, os grevistas pediam que os motoristas acionassem as buzinas.

Os servidores também distribuíram sonhos e cantaram: “Atenção, freguesia, é o carro dos sonhos que está passando. Sonho de isonomia, sonho de melhores condições de trabalho, sonho de diálogo, sonho de fim de greve...”. A música é uma paródia de uma famosa propaganda de um carro de sonhos que circula na capital.

Reivindicações

A pauta de greve dos servidores é extensa. Além da aprovação do reajuste salarial conforme o índice anual da inflação, os grevistas reivindicam isonomia entre os funcionários dos 1º e 2º graus. “Também queremos melhores condições de trabalho. Há vários fóruns com problemas, sem água, com infestação de ratos”, afirma a secretária-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná, Daieniffer Lopes.

Conforme a secretária, até o final de semana, 60% dos servidores haviam aderido à paralisação. “Nesta semana, temos que fazer uma recontagem da adesão”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]