• Carregando...

Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida morreram no acidente envolvendo o deputado Carli Filho

As vidas dos dois jovens mortos no acidente envolvendo o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB), Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20, eram ligadas por um sonho em comum: ambos queriam viajar para fora do país. Yared era estudante de Jornalismo e Psicologia, enquanto Almeida trabalhava como gerente da bilheteria dos cinemas do ParkShopping Barigui. O emprego era apenas para pagar as despesas, porque o jovem tinha planos de morar no exterior assim que terminasse a faculdade.

Yared também queria morar no exterior. Em junho viajaria para a Austrália, onde faria um intercâmbio. "Agora ele ia tentar o visto. Ele falava: 'Tenho que pegar os documentos da escola para que o visto saia mais rápido'", disse irmã mais velha, Daniele Yared, ao telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV.

Estudante de Medicina Veterinária, o gerente de cinema saiu de casa aos 16 anos de idade. No shopping, trabalhava todos os dias das 17 horas à uma hora da madrugada. "Era uma pessoa ótima, muito querida, muito amada", lembrou a mãe do rapaz, Vera Almeida.

Robson Costa dividia o apartamento com o jovem. Em entrevista ao Bom Dia Paraná, Costa disse que ainda falta coragem para voltar para casa. "Tem coisas dele lá em casa ainda, então a lembrança é muito forte", disse. "Estou ficando na casa de familiares por enquanto, porque acredito que devo esperar mais um pouco", afirmou.

Daniele, irmã mais velha de Yared, foi a primeira a voltar ao apartamento onde o irmão morava, depois do acidente. Lá, encontrou o aparelho de som ainda ligado. "E os tênis, do jeito que ele deixou", reparou. "Eu entrei só para desligar o computador, que eu já sabia que ele tinha deixado ligado. Em casa ele já costumava fazer isso, então eu falei: 'deixa eu desligar, porque não tem por que ficar ligado'." Há dois anos, Yared decidiu morar sozinho, mas o antigo quarto na casa dos pais nunca foi desfeito. "Era um filho amado, estava estudando. Aqui está cheio de livros de Jornalismo e Psicologia. Ele gostava muito de ler", contou Cristiane Yared, mãe do rapaz, ao Bom Dia Paraná.

Semana decisiva

A polícia civil fará uma reconstituição do acidente na madrugada desta terça-feira (19) no cruzamento da Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi com a Paulo Gorski, local da colisão. Em 15 dias, deverá sair também o resultado dos exames de dosagem alcoólica e toxicológica que serão feitos na amostra de sangue do deputado colhida no momento em que ele deu entrada no Hospital Evangélico.

O advogado Elias Mattar Assad, que representa a família de Gilmar Rafael Yared, afirmou que espera a confirmação do que foi dito por testemunhas e já está presente no inquérito: que o deputado dirigia em alta velocidade e estava embriagado.

Assad voltou a defender a revogação da licença médica de 60 dias concedida a Carli Filho e a cassação do mandato do parlamentar. A Mesa Executiva, o Conselho de Ética e a Corregedoria da Assembleia Legislativa do Paraná se reúnem nesta segunda-feira (18) para decidir o trâmite do processo. "Esperamos o indiciamento formal do deputado até o início da próxima semana", revelou. "Não queremos vingança, mas equilíbrio e justiça."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]