• Carregando...
Greca com Temer, na quarta. Encontro de trabalho, desta quinta, foi cancelado por “emergência” no Congresso. | Divulgação/Facebook.
Greca com Temer, na quarta. Encontro de trabalho, desta quinta, foi cancelado por “emergência” no Congresso.| Foto: Divulgação/Facebook.

O prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), teve seu encontro com o presidente Michel Temer (PMDB) cancelado em cima da hora. Greca já tinha sido chamado para ser atendido por Temer nesta quinta-feira (24). Mas o presidente foi chamado às pressas para tratar de uma “emergência” relacionada ao Congresso Nacional.

Greca acabou sendo recebido por Rodrigo Rocha Loures, assessor direto de Temer. Os dois conversaram sobre projetos levados pelo prefeito eleito a Brasília. Um deles é uma proposta de um “movimento cívico” de combate à dengue, a custo baixo.

O outro projeto, também na área da saúde, prevê mudanças no sistema de regras para as prefeituras repassarem verba que recebem do Sistema Único de Saúde (SUS) para hospitais conveniados fazerem o atendimento da população. O projeto foi apresentado por Luís Carlos Baracho, futuro secretário da Saúde de Greca.

Em crise, Hospital Evangélico suspende atendimentos por tempo indeterminado

Leia a matéria completa

Greca apresentou os mesmos planos também ao ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), em uma reunião mais cedo na Organização Pan-Americana de Saúde. À tarde, se reuniu ainda com o ministro das Cidades do governo Temer, Bruno Araújo.

O prefeito eleito foi a Brasília na quarta para prestigiar a posse do novo ministro da Cultura, Roberto Freire (PPS). No evento, chegou a ser cumprimentado por Temer. Ainda nesta quinta, Greca viaja para uma palestra em São Paulo. Na sexta, volta a Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]