• Carregando...
Temer sobre Padilha: “O Padilha está em convalescença, mas ele vai voltar daqui a uma semana, já está recuperado”. | Marcos Corrêa/PR
Temer sobre Padilha: “O Padilha está em convalescença, mas ele vai voltar daqui a uma semana, já está recuperado”.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Michel Temer afirmou na noite desta terça-feira (7) que o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, voltará ao Planalto na próxima semana. Há duas semanas, Padilha foi acusado pelo advogado José Yunes, um dos mais próximos amigos de Temer, de tê-lo usado como “mula” para que este recebesse em seu escritório de advocacia um envelope do doleiro Lúcio Bolonha Funaro.

Na véspera da declaração de Yunes vir à tona, Padilha havia sido hospitalizado e saiu de licença para realizar uma cirurgia de próstata. A acusação dá lastro à delação da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato, que cita Padilha como o responsável por articular o financiamento de caixa dois do PMDB.

“O Padilha está em convalescença, mas ele vai voltar daqui a uma semana, já está recuperado”, disse Temer. O presidente também disse que, após a posse dos novos ministros das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e da Justiça, Osmar Serraglio, o clima político tende a acalmar: “Agora vai dar uma acalmada, vai tranquilizar”.

Cassação pelo TSE

Temer minimizou o risco de perder o mandato em função da ação que pede a cassação da chapa presidencial, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Não estou preocupado. O que eu quero é que seja julgado. O ministro Herman Benjamin está cumprindo seu papel”, explicou.

Ele destacando enfaticamente os avanços econômicos ao ser novamente indagado se tinha “medo” de perder o mandato. “Não. O que nós vamos fazer é levantar o país, a economia está numa onda excepcional. Vamos continuar trabalhando para levantar o país sem nos preocupar com esses outros fatos. A recuperação está melhor do que eu esperava. Nosso objetivo é colocar o país nos trilhos e vamos conseguir isso antes do fim do mandato”.

Palácio da Alvorada

Provocado pelo deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), Temer comentou pela primeira vez sua mudança para o Alvorada que durou apenas uma semana. Heráclito disse tê-lo avisado que ele não aguentaria a vida no palácio presidencial. “Eu não aguentei uma semana. Aquilo lá não tem cara de casa. E no mais, eu não sou dado a palácios. O Jaburu tem um jeitão de casa”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]