• Carregando...
O porta-voz da Presidência, Alexandre Parola | Marcos Corrêa/PR
O porta-voz da Presidência, Alexandre Parola| Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Michel Temer oficializou na noite desta quinta-feira o nome do deputado federal paranaense Osmar Serraglio (PMDB) para o Ministério da Justiça. O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, na noite desta quinta-feira (23).

O presidente Michel Temer afirmou a aliados na quarta-feira (22) que estava entre ele e o subprocurador José Bonifácio Andrada para ocupar a vaga deixada por Alexandre de Moraes, agora novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

‘Herói’ do mensalão, Serraglio terá de provar que não será o vilão da Lava Jato

Leia a matéria completa

O peemedebista está em seu quinto mandato como deputado federal. Entre 2005 e 2006 foi relator da CPMI dos Correios, criada a partir de denúncias de corrupção na estatal, mas que acabou investigando a existência do pagamento de um “mensalão” para os parlamentares aprovarem medidas de interesse do governo.

Apontado como um aliado do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Serraglio foi candidato avulso à 1ª vice-presidência da Casa na atual legislatura, mas acabou derrotado.

É advogado formado pela Faculdade de Direito de Curitiba (1971) e mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. No ano passado votou a favor da punição de juízes e de procuradores por abuso de autoridade, dentro do pacote anticorrupção aprovado pela Câmara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]